quarta-feira, 21 de maio de 2014

Espresso grátis no Dia Nacional do Café

Os brasileiros são tão apaixonados por café, que desde 2005 a bebida possui uma data exclusiva para ser comemorada: 24 de maio, Dia Nacional do Café. A data foi escolhida por simbolizar o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras.

Para comemorar esta data, todos os espressos pedidos no Café Universal, cafeteria recém-inaugurada, no piso superior do restaurante Universal Diner, na 210 Sul saem por conta da casa.

O espresso é grátis na data que marca o início da colheita do café em boa parte do país


O espresso oferecido como cortesia no Dia Nacional do Café (24/5) será elaborado com o Blend Universal - uma bebida equilibrada, encorpada, com acidez média, alto teor de doçura, aroma de frutas vermelhas, sabor residual longo e intenso que lembra amora e chocolate. Além do Blend Universal, a marca conta com outros quatro rótulos de cafés especiais: Orgânico (certificado pelo IBD), Descafeinado, Café do Barista e Café Jacu. Com exceção do Jacu, todos são de Carmo de Minas, na Serra da Mantiqueira (MG), região conhecida por cafés de excelente qualidade.

Márcio, o barista da casa, promete um espresso impecável com crema, sabor e aroma



Ambiente - O ambiente divertido e irreverente, famoso no restaurante Universal Diner também está presente na cafeteria. Com espaço para 56 pessoas, há vários ambientes como o da sala de estar com móveis retrô, TV antiga e até casinha de cachorro; um com vista para as ruas de Paris; uma sala de jantar de frente para o Cine Mara Alcamim, que promete programação de filmes e seriados antigos, o do caminho de Buda, que indica a continuação da caminhada com uma linda trilha a seguir; o do quarto e o da varanda, com toques florais.

Ambiente retrô e a assinatura de Mara Alcamim, no cardápio, dão o tom do ambiente
 (Fotos: Bruno Oliveira - Sabiá Agência Interativa)



O espaço conta ainda com Wi-Fi para clientes e várias tomadas próximas às mesas. Para trilha sonara, LPs antigos, entre eles, vinis de novelas da década de 1970 e 1980 como Ti-ti-ti, Guerra dos Sexos, Dancing`Days, entre outros.


Café Universal
SCLS 210, Bloco C, Loja 18; (61) 3443-2089.
De segunda a sábado, das 9h às 0h. 
Brunch, aos sábados e feriados, das 9h às 12h.

Nenhum comentário: