quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Café influencia no sono?

Hoje em dia, é comum vivermos constantemente na correria. Um exemplo disso é a publicitária Lia Lima, que ontem saiu do trabalho as 17h15 para buscar sua filha na escola e devido ao trânsito chegou ao local apenas por volta das 18h15. Já impaciente, Paulinha esperava pela mãe no portão.

As duas entram no carro e seguem com destino ao shopping onde comeriam tapioca. Chegando ao shopping, Lia deixou Paulinha na mesa, foi ao banheiro deu uns telefones, consultou as redes sociais e quando retornou, a filha havia tomado duas xícaras de café.

(Foto: Ultradownloads.com)

O resultado? Naquela noite já passava da meia-noite e Paulinha continuava sem conseguir dormir. Lia não informa a idade de sua filha, mas o problema também é muito comum entre os adultos.

Em cada organismo a cafeína influencia de formas distintas. Para alguns, tomar café a qualquer hora do dia ou da noite não interfere no sono, já para outras pessoas, beber café a partir de determinados horários é certeza de insônia.





Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais































Um comentário:

Edite disse...


Obrigada pelas informações. Então meu organismo não se dá muito bem com a cafeína, uma pena, pois adoro um cafezinho a tardinha. Valeu Café & Conversa.