Romoaldo de Souza
O sábio imperador Cláudio 2º, que governou Roma por volta dos anos 250 - 270, proibiu o casamento durante as guerras por acreditar que os solteiros combatiam melhor que os casados.
Sábio imperador!!! Os jovens são melhores em tudo, grande Cláudio 2º
Mas aí a Igreja Católica, que vez ou outra se mete em cada tema, resolveu enfrentar Cláudio 2º e delegou ao bispo Valentim, a tarefa de contestar o decreto imperial. Daí que, em muitos países, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, dia do santo. Dia de São Valentim.
Mas, o jejum de São Valentim para que houvesse a revogação do decreto do imperador, está hoje associado ao amor romântico, aos presentes, às noites de amor ensandecidas para comemorar o Dia dos Namorados. Hoje! 12 de junho.
Se você meu caro leitor, minha querida seguidora, mora aqui pelas imediações de Brasília e é bastante abonado, hoje tem show de Madeleine Peyroux, "Bare Bones World Tour", essa americana que canta Bob Dylan e Leonard Cohen como poucos.
Natural do Estado da Geórgia, Peyroux tem um carisma especial por ser uma das boas revelações do jazz, ter um voz próxima do timbre de Billie Holiday e fazer sucesso com releituras como essa de You're Gonna Make Me Lonesome When You Go.
Agora, se você está, por assim dizer, encalhado(a), sem muitas opções, deixe o telefone ligado. Vai que uma dessas criaturas, também solitárias, não quer passar o dia - ou a noite - sozinha… Nunca é demais apostar na sorte. Principalmente se for a sua última (ou única) opção.
Agora, se der 10 da noite e ninguém ligar… desligue o seu telefone. Ao menos você tem a desculpa de que o celular estava "fora de área".
Assim é o amor… Afinal, você sabe como me deixou depois de ter ido embora, "…You're gonna make me lonesome when you go".
Serviço:
You're Gonna Make Me Lonesome When You Go
(Bob Dylan)
Olá leitores do "café": vcs tbém podem acalentar o coração lendo uma linda história de amor no blog Cartas de Brasília: www.cartasdebrasilia.com.br
ResponderExcluirEspero ver vc por lá. Bom Dia dos Namorados, encontrem seus pares!
Existem pessoas que preferem ficar solitárias, mesmo sendo abonadas.Lamentável!
ResponderExcluir