Romoaldo de Souza
Para quem compreende que o mundo vai além das disputas do futebol - e vai mesmo; para os que precisam conhecer mais que tags com "Fora Galvão", que tanto têm instigado um briga idiota entre brasileiros e argentinos; e para quem se interessa pelo que rola fora das quatro linhas do futebol. Hoje, quero trazer de volta ao Café & Conversa, San Telmo Lounge.
À sua curiosidade, quero mostrar uma banda de tango eletrônico que conheci anos atrás, na cidade de Córdoba, na Argentina. Depois estive com eles aqui em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e até tomei café com o líder do grupo, Martin Delgado, no Café Eldorado, na época em que era administrado por Francisco de Assis, um dos mais dedicados barristas que conheci.
San Telmo Lounge é uma homenagem a um dos bairros mais elegantes e antigos de Buenos Aires com um repertório refinadíssimo e estilo próprio de tocar novas composições ou dar roupagem definitiva a temas como essa Trampa del Alma na voz de Sandra Corrizzo.
Eles fazem um "neotango" do tradicional ao moderno. Do interior da Argentina, como é Rosário, a cidade deles, a Buenos Aires e suas casas de espetáculos engajadas.
O grupo se apresenta hoje, em Tucumán, terra em que nasceu Mercedes Sosa e espero que, em breve, voltem ao Brasil. San Telmo é composto por Martin Delgado na guitarra, composições e arranjos; Pablo Gaitán no bandoneon; Lucas Polichiso nos teclados e cordas e Natalutti Maxi no violino. Nos próximos meses, Delgado garante que será lançado, Al Filo, o novo CD do grupo argentino.
San Telmo Lounge, aqui apresentado no Canal "A".
San Telmo Lounge & Sandra Corrizzo, em Trampa del Alma.
ADOREI A DICA! OUVIR ,JÁ É UMA DELÍCIA, IMAGINA DANÇAR?BJS.
ResponderExcluirHola Romoaldo, como estas?
ResponderExcluirPor el momento no hay planes de ir a Brasilia, pero esperamos
repetir la visita en corto plazo.
Gracias por tu mil, abrazo
MARTIN
Me gusta mucho la musica Trampas del Alma! Stuvo in Buenos Aires im San Telmo, mi compleaño 13.01.2013 e mi regalaron un CD de usted que mi ha echo felicisima!
ResponderExcluir