Ricardo Icassatti Hermano
O pesadelo do final de ano acabou. Você sobreviveu quase sem sequelas à festa da Natal, com reunião da família e ceia completa. Tomou um fôlego e partiu para o Reveillon, com lista de resoluções para o ano novo e tudo o mais. Vestiu roupa branca, cueca e/ou calcinha amarela, comeu romã, fez todas as simpatias para encontrar sua alma gêmea e ganhar muito dinheiro.
É só alegria na muvuca
Pulou, dançou, deu gargalhadas e tomou todas ... e aí o bicho pegou. Lá pelas tantas (horas e doses) você zanzava pelo salão quando esbarrou com aquela gata dos sonhos. Coisa de desfile da Victoria's Secret em High Definiton. Ela sorriu e te encarou com um indisfarçável desejo flamejante. Obviamente, você no mesmo instante passou a acreditar em amor à primeira vista.
Por um momento, você pensou: "Uêba! A felicidade até existe ..."
A noite que nada prometia, passou a ter um outro colorido. As esperanças se renovaram, a vida ficou mais brilhante, a sorte sorriu, os portões do Paraíso se abriram e aquela anja estendeu um tapete vermelho apenas para você: o escolhido. E o melhor é que nem precisou se auto-explodir para ter o seu quinhão de felicidade divina.
Muitas horas de sexo selvagem depois, você se lança nos braços de Morfeu e descansa com o sono dos guerreiros e dos justos. Mas, se não se te disseram, já vou adiantando que a vida costuma não ser justa. Passado o efeito inebriante do álcool, vem a ressaca e a maldita lucidez. Aquela anja se transformou num misto de Ahmadinejad com Hugo Chavez, Evo Morales, Ronaldinho Gaúcho e Lula ...
Depois que passa o efeito borbulhante da champanhe ...
Como se não bastasse isso, ela está no meio de um ritual esquisito diante de um altar satânico. Você começa a pensar que, afinal, não parece tão ruim assim a ideia do homem-bomba. Pegue rapidamente as suas roupas, procure sair de fininho e vá curar a sua ressaca em casa. Não se preocupe em deixar um bilhete e muito menos o número do seu telefone. Para ajudá-lo nessa terrível empreitada, trouxemos uma receita leve para esses dias de pós-reveillon e estômago embrulhado.
Salmão com Alecrim e Limão
2 porções
Ingredientes
- 1 limão siciliano cortado em fatias finas
- 4 ramos de alecrim
- 2 filés de salmão (250 g a 300 g cada) sem pele e espinhas
- 1 colher sopa de azeite
- Sal
- Pimenta do Reino
Preparo
Pré-aqueça o forno a 200º.
Tempere os filés de salmão com sal e pimenta do reino.
Arranje metade das fatias de limão no fundo de uma fôrma (pirex ou cerâmica). Por cima das fatias de limão, espalhe metade das folhas de alecrim e coloque os filés de salmão. Espalhe a outra metade das folhas de alecrim sobre os filés de salmão. Cubra os filés com o restante das fatias de limão. Banhe com o azeite.
Leve ao forno por 20 minutos ou até que a carne do salmão se separe facilmente em lascas.
Sirva com legumes salteados, batatas ao forno,
arroz de brócoli ou purê de batatas com alho
Maravilhoso este Blog, parabens, sucesso na Web.
ResponderExcluirCriei um Blog mais ou menos com esta filosofia.
Segue
http://coaffee.blogspot.com/
Obrigado pelo cumprimento. O seu blog também é muito bacana e já se tornou nossa referência para as cafeterias do Rio Grande do Sul : )
ResponderExcluirAbraço e bons cafés!