sábado, 25 de junho de 2011

Café, Gente e Papos Bacanas


Ricardo Icassatti Hermano

Quando me perguntam como seria a minha cafeteria ideal, sempre respondo que é o lugar onde eu possa desacelerar o corpo e acelerar a mente. A partir desse conceito, o resto vem naturalmente, como o visual, o conforto, as comidinhas, o atendimento e a trilha sonora. Claro que um componente importantíssimo neste quadro é o próprio café, cuja qualidade tem que ser inquestionável.

Existindo tal lugar, é para lá que gostaria de levar gente bacana e interessante para entrevistar ou simplesmente conversar. O café nos permite esses momentos de puro prazer convivencial. Quando temos o cuidado de ver o outro como um igual e de estabelecer um senso de respeito e abertura para se fazer presente, o café funciona como potencializador dessa atenção, desse foco.

E o que acontece é que conseguimos acomodar na mesma mesa café, gente e papos bacanas. Não estou dizendo que todo mundo que vai a uma cafeteria é bacana. Conheço muita gente que não é bacana de jeito nenhum e até possui cafeteria ... O café também tem essa característica, é absolutamente democrático. O bom é que as pessoas bacanas sempre poderão encontrar uma cafeteria igualmente bacana.

Mas, para demonstrar o que uma fumegante caneca de café pode inspirar, trago para vocês - e continuarei trazendo mais - um vídeo bacana, que reúne gente bacana e criativa num papo bacana : ) É muito bacana pra você? Então espere só até assistir esse vídeo. Antes, porém, prepare uma bela caneca de café para você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário