Ricardo Icassatti Hermano
A Grenat Cafés Especiais é danada e não para de crescer. Depois da torrefação própria, há alguns dias inaugurou filial no Shopping Iguatemi. "Chic no úrtimo", como diz o matuto. Infelizmente não pude comparecer à festa de inauguração, mas fui conhecer neste final de semana junto com meu filho Pablo e minha nora Aline, que estão começando a apreciar os bons cafés.
Espaço generoso e confortável
O espaço é generoso e as meninas, Luciana e Gabriela Sturba, garantiram o bom gosto em todo o conjunto. Sem firulas, como um desses "craques" inventados, a nova filial da Grenat é sóbria, elegante, clean, bonita, charmosa, atraente, sensual, confortável e nos abraça com muito carinho. A cafeteria fica no andar superior, logo acima dos cinemas e ao lado da praça central.
Sente a belezura
Quem está no comando lá é a ex-skatista Gabriela, ou Gabi apenas para nós. Pois é, além dos já conhecidos e excelentes cafés, teremos a Gabi : ) Não preciso de outros motivos para rodar mais de 20 km e tomar um café.
E ainda por cima o café é bom!!!
Como não dispõem de uma cozinha, o cardápio não é exatamente o mesmo da Grenat na 202 Sul. Mas, é tão saboroso e variado quanto e com novidades como o talharim com camarões. Também adicionaram um pequeno menu degustação que acompanha uma xícara grande de café coado. Lá também é possível comprar pacotes de café em grão.
Dos espressos só ficou essa saudade que me mata ...
Experimentamos espressos feitos com grãos de Bourbon Vermelho e os menus degustação, que têm uma versão doce e outra salgada. Ainda comemos dois Tiramissús para fechar a conta. Não há o que reparar na nova filial da Grenat. Fica apenas a certeza de que voltarei lá muitas vezes ainda. Parabéns meninas!
Até brindes ganhamos, para noooooossa alegria!!!
Ah! Mas não podia se esperar outra coisa da família Grenat! Excelência e bom gosto fazem mesmo parte dos feitos deles. Eu estava na inauguração e achei um programa "must do" em Brasília: tomar um café maravilhoso em um shopping chiquérrimo! Sucesso a Gabriela e ao Grenat.
ResponderExcluir