Ter uma cafeteira italiana em casa ou no escritório é sempre muito prático, mas são necessários alguns cuidados com o equipamento. Se a sua cafeteira for uma moka, daquelas de alumínio, sextavada, com três compartimentos onde na parte de baixo é colocada a água, no meio o café em pó e a parte superior fica reservada para o café já pronto, quando a água quente passa pelo recipiente onde está o pó.
Ao limpar sua cafeteira, quando desatarraxar, a borracha que aparece precisa ser trocada a cada três meses para evitar o vazamento e garantir o aroma e sabor do café. Outra dica é com a válvula que fica do lado de fora, é aconselhável remover a válvula e fazer a limpeza com uma agulha fina. Mas atenção, ao colocar novamente a válvula, verifique se ela está bem apertada para que a cafeteira não se transforme em uma panela de pressão.
Romoaldo de Souza e Ricardo Icassatti Hermano são jornalistas especializados em política, sendo que Ricardo também é barista e provador amador, e Romoaldo é juiz oficial da Associação de Baristas do Centro Oeste. Descobriram o interesse comum e passaram a procurar em Brasília uma cafeteria onde pudessem realmente degustar um bom café e conversar sobre política e a vida. Nesses encontros surgiu a idéia de um blog que auxiliasse as pessoas a tomar um bom café e, se possível, ajudar a desenvolver o mercado interno para os cafés especiais. Além, é claro, de "conversar" sobre os assuntos e as pessoas do momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário