Romoaldo de Souza
Vai ser aberta, em Brasília, na semana que vem, uma feira de decoração chamada Casa Cor, com projetos de arquitetura para residências, escritórios e até ruas inteiras. Mas, o projeto que chama a atenção é o que quer mostrar aos visitantes da Copa do Mundo de 2014, o café brasileiro. A organização da Casa Cor quer juntar café com futebol e mostrar que o Brasil, cinco vezes campeão do mundo nos campos, nas plantações, nos cafezais, é ainda mais imbatível.
Além de ser o maior produtor de grãos do mundo tem também o melhor café do planeta. Em um dos projetos para receber os turistas para a Copa de 2014, a organização está planejando treinar baristas e atendentes de cafeterias, para falarem dois idiomas, português e inglês, e saber, na ponta da língua, a história do café do Brasil, como chegou, onde é plantado e as principais características. Doce, baixa acidez, e pronto para ser tomado sem fazer feio.
É claro que estamos falando de café de qualidade, porque o turista que virá ao Brasil, na Copa do Mundo, certamente é alguém que tem um certo nível de informação que ainda falta aqui, dentro do Brasil.
Muito pouco tem se falado sobre o café brasileiro – em muitos casos mais conhecido lá fora, mais valorizado no exterior do aqui dentro.
Boa iniciativa essa de divulgar o café do Brasil. Para os brasileiros e os turistas.
Dê um clique aí embaixo para ouvir o podcast:
Um abraço! Bom café! Boa Primavera!
Boa tarde a todos.
ResponderExcluirO nome do café com a temática futebol em exposição na Casa Cor Brasília 2011, é ‘Brazilian Football Cafe’. O espaço, desenvolvido pelo designer Pedro Paulo do Rêgo Luna, e pelo arquiteto Thiago Siquieroli, quer divulgar o café brasileiro, levando o ‘Brazilian Football Cafe’ para as arenas de jogos por todo o país. O projeto, ainda em fase de negociações, tem o objetivo de tornar os locais pontos de encontro oficiais durante a Copa de 2014.
Obrigada.
Thaís Sprovieri - Santafé Idéias e Comunicação, assessora de imprensa do Brazilian Football Cafe.