Ricardo Icassatti Hermano e Romoaldo de Souza
Todo final de ano, o Café & Conversa realiza uma eleição na redação do blog para escolha da Cafeteria do Ano. As disputas são acirradíssimas, mas é terminantemente proibida qualquer atividade que sequer lembre de longe uma campanha eleitoral. Cada integrante do blog tem direito a um voto. Em caso de empate, repetimos a votação até que saia apenas um vencedor inquestionável da urna.
Título cobiçadíssimo pelas cafeterias brasilienses
Vários aspectos são analisados profunda e detidamente. Atendimento, cordialidade, limpeza, conforto, amenidades, temperatura ambiente, presteza, aconchegabilidade, cardápio, bebidas, clientela, trilha sonora, equipamentos e, principalmente, o café. Cada item tem um peso na escolha. Por exemplo, variedade de marcas de água mineral, músicas adequadas para embalar a degustação, Baristas talentosos etc.
Um café especial exige trato igualmente especial
Decisivo para a escolha da Ernesto Cafés Especiais em 2012 foi a criação, no andar superior da cafeteria, de um espaço destinado a abrigar eventos culturais, festas e, futuramente, cursos. Amplo, confortável, arejado, bonito, o espaço foi decorado com esmero e bom gosto. Impressiona e maravilha a longa estante cheia de livros, acessórios e gadgets para quem gosta de cultura. Já se tornou o lugar favorito de pelo menos uma autoridade federal.
Sansão e Dalila, Romeu e Julieta, Café e Cultura, amores eternos
E foi em uma cerimônia simples na forma, mas plena de sentimento no conteúdo, que os editores do Café & Conversa entregaram à Juliana Pedro, feliz gata e proprietária da Ernesto Cafés Especiais, o título emoldurado de Cafeteria do Ano 2012. Entre lágrimas e sorrisos, agradecemos à Juliana pelo empenho em melhorar a cada dia o seu ofício e pelas alegrias que nos proporcionou ao longo do ano.
Temos acompanhado a trajetória da Ernesto quase desde o seu nascimento. Foi a primeira em Brasília a torrar seu próprio blend e tem um cheesecake de goiabada e um prato de ovos mexidos que são simplesmente irresistíveis. Tomar o café da manhã ali é uma experiência inesquecível. Especialmente se for num dia quente e for servido embaixo da mangueira no "quintal" da cafeteria.
Conversando com Juliana, ficamos sabendo que a "menina" cresceu. Logo logo, um novo torrador, com mais capacidade, deverá ser instalado. O atual já não está dando conta do recado. Muitos restaurantes e outros estabelecimentos tem procurado pelo blend da casa. "Devagarinho, a gente chega lá", diz a modesta Juliana.
Detalhes preciosos revelam um jeito Juliana de ser
Um comentário:
Não é só um ótimo lugar para estudar, conversar, namorar. Trabalhar no Ernesto tem suas vantagens e desvantagens, mas nada supera o sucesso.
Muito merecido, essa conquista é da Juliana.
=)
Postar um comentário