Certo dia, João Madureira, em passagem pelo Aeroporto
Internacional Tancredo Neves, parou no balcão de uma grande cafeteria e pediu
um espresso curto. Para quem não conhece, o espresso curto é uma xícara pequena
com café até a metade.
Ao trazer o pedido, acompanhado de um copo com água e um suspiro,
a atendente iniciou a explicação dizendo que o espresso curto, eram 25ml de um
café do Sul de Minas, plantado em uma região de montanhas a quase mil metros de
altitude.
Além das informações sobre a região de plantio do café, a
atendente explicou também que Madureira iria sentir um leve toque de frutas vermelhas,
que o suspiro era feito de açúcar com claras de ovos e essa era uma boa combinação
para acompanhar o café mineiro.
Após a explicação da atendente, Madureira percebeu que todos os
clientes que estavam no balcão da cafeteria ficaram admirados com as
informações e os detalhes que a moça repassou. Essa é a forma correta de
atender aos clientes, muita informação.
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