Ricardo Icassatti Hermano
Bebel Hamu não para. Mulher elegante, gente boa e trabalhadeira. Além de criar vários cachorros, torrar café e ser representante da fabricante italiana de máquinas para espresso La Marzocco, ela ainda viaja pelo Brasil em busca de cafés realmente especiais. Mas, quer saber qual é a última dela? Fez uma parceria com uma das mais simpáticas cafeterias da cidade, a Objeto Encontrado (SCLN 102, Bloco B), que também é uma galeria de arte e já foi visitada pelo Café & Conversa.
Cafeteria e Galeria de Arte das mais bacanas de Brasília
Enquanto ouço um blues magnificamente cantado por Ursula George (Make Me a Pallet on Your Floor), vou escrevendo sobre o encontro que tive com Bebel no último sábado, quando ela me apresentou o resultado da parceria. Agora, a parte de cafeteria da Objeto Encontrado está sob o comando da Bebel, que montou ali o seu showroom La Marzocco e inventou outras novidades. Arte e café, uma combinação maravilhosa.
Não, a Bebel não deixou crescer a barba. Aquele clone é o irmão dela ...
As manhãs foram reservadas pela Bebel para atender aos seus clientes e eventos como degustação de cafés especiais nacionais e importados, inclusive abrindo para o público. A partir das 12h e até 19h, a cafeteria funciona normalmente. Exposições de arte, performances e shows musicais estão sendo agendados.
Muita coisa legal pra comprar
O cardápio foi inteiramente reformulado, com foco na qualidade, e será constantemente renovado. Também é possível comprar apetrechos, utensílios, aparelhos, porcelanas e tudo o mais ligado a café. Sou obrigado a denunciar que para tocar tudo isso, Bebel está utilizando mão de obra escrava: seu irmão Lucas Hamu ... Quem mandou nascer depois? Hahahahahaha!!!
Olha o detalhe na tampa desse bule
O café escolhido para o dia a dia é o Rause, lá de Curitiba, que também é o nome da cafeteria do Juca Esmanhoto. O nome vem do norueguês e significa "generosos". Ele me explicou que o blend Rause leva 30% de grãos Bourbon Vermelho do Norte do Paraná, 30% do Cerrado Mineiro e 40% do Sul de Minas.
Precisamos fazer uma visita a Curitiba
Experimentei o café e gostei bastante. Tem acidez forte, mas não exagerada, achocolatado e um after taste prolongado. A torra é feita pelas mãos competentes da Carol, da Lucca Cafés, lá de Curitiba também. Enquanto estava lá, ouvi a história de um rapaz que passou por ali e resolveu tomar um espresso. Gostou tanto que tomou outros seis! Saiu de lá quicando. Enquanto ouvia o caso, não é que ele apareceu de novo?
Sérgio, aí ao lado do Juca, quer entrar para o Livro dos Recordes
O Café & Conversa festeja a parceria porque conhece o profissionalismo das partes e deseja toda a sorte do mundo. Brasília avança na qualidade das suas cafeterias e cria espaços instigantes e belos como a Objeto Encontrado. Vale a pena passar por lá e dar uma checada. Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário