quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Pirulitos" de café

Ricardo Icassatti Hermano - texto
Romoaldo de Souza - locução do podcast



無奶咖啡

Black coffee in chinese

O café tem uma fiel legião de fãs mundo afora que só aumenta. Mesmo em países que tradicionalmente consomem chá, o café está ganhando terreno. É o caso da China, onde de tão apaixonado pelo café, Heo Jeong inventou um produto que foi comprado pela Nescafé. Trata-se do coffeestick, ou café em bastão, uma espécie de colher que já vem com o café solúvel fixado nela. Parece até um pirulito. 




Você retira o plástico que protege o produto e basta mexê-lo dentro de uma xícara com água quente que o café vai se dissolvendo. O chinês inventor disse que se inspirou na necessidade que tem do seu "tempo para o café", pois é viciado. Ele desenvolveu uma série de bastões com cinco sabores diferentes: Café Latte, Cappuccino, Caramel Machiatto, Mocha Latte e Americano.

Pirulito que bate bate, pirulito que já bateu ...

Como eu já disse, o café é a bebida predileta do povo criativo. Junta com a paixão e pronto, o povo sai inventando mil maneiras de apreciar o cafezinho. Por enquanto, essa novidade só está disponível na China. Mas, como o Brasil se tornou o paraíso dos produtos chineses, quem sabe ele não desembarca por aqui logo logo. O Café & Conversa certamente vai experimentar, mas já adiantando que café bom é feito para saborear e não, simplesmente, para engolir.

Nenhum comentário: