Romoaldo de Souza
Em Brasília, é comum encontrar órgãos públicos da mais nobre estatura, como no Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e até mesmo no Supremo Tribunal Federal, mas o café servido a visitantes e servidores é de qualidade questionável.
Uma assessora contou que, ontem, ela ficou estarrecida com a qualidade do café, "dentro de uma garrafa térmica, mal cheiroso e oxidado", revela.
- Como se não bastasse, os colegas ainda utilizavam copos de plástico. Aqueles copinhos que se espalham pela mesa, no chão, nas lixeiras - advertiu.
A nossa leitora comenta que o mal hábito de utilizar copinhos plásticos, além de ser pouco ecológico ainda por cima é prejudicial à saúde.
- É pouco ecológico porque ajuda a produzir lixo, quando as pessoas deveriam tomar café na xícara, lavar e pronto! - ressaltou.
A outra questão é porque os copinhos de plástico descartáveis podem trazer problemas para a saúde, uma vez que o policarbonato e o polipropileno, dois importantes componentes desses copinhos, ao entrarem em contato com bebidas quentes, como o café, liberam substâncias que prejudicam à saúde e interferem no sabor do café que você toma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário