Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast
Cafeteria é ambiente de leitura, de meditação e espaço para troca de ideias; logo é bom levar em conta a trilha sonora |
Adiantamos que não somos especialistas em administração. Nossas observações - que não são conselhos - se baseiam apenas na nossa experiência como consumidores de café há mais de uma década. Temos conhecimento técnico de barista e classificador, mas não exercemos as profissões.
Primeiro, aprenda o que puder sobre administração de empresas e estabeleça um plano de negócio. É uma cafeteria, mas também é um negócio que vai dar lucro ou prejuízo, dependendo de como você o administra.
Segundo, escolha um bom local, que nem sempre fica naquele lugar paradisíaco imaginado. É preciso haver movimentação de gente.
Terceiro, o nome da cafeteria deve ser fácil de decorar e remeter imediatamente ao café. Se possível, o cliente deve até sentir o aroma quando pensar no nome.
Quarto, lembre-se que o cliente só volta se for bem atendido e se o café for realmente bom. Invista em treinamento dos funcionários e num excelente café.
Quinto, conforto é tudo. Portanto, as amenidades nunca são demais. Cadeiras e poltronas macias, WI-FI, ar condicionado, jornais e revistas, música apropriada, iluminação adequada, fazem o seu cliente se sentir benvindo, se sentir em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário