Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

No ano passado, este queijo ganhou uma série de prêmios - um deles na Noruega - e o reconhecimento de especialistas em alimentos, gourmets e consumidores nos Estados Unidos e na Europa. A Sartori Company, como o próprio nome indica, foi fundada por um imigrante italiano e mantém antigas tradições da fabricação artesanal adicionadas a técnicas modernas no desenvolvimento dos seus produtos.
O queijo Espresso Bellavitano é indicado para ser consumido no café da manhã, como sobremesa ou acompanhando uma boa caneca de café. Não é um produto barato. Uma peça inteira, que pesa 9 quilos, custa US$ 299.50. Mas, é possível comprar pedaços menores. O mais barato, com 118 gramas, sai por meros US$ 5.87.
É possível comprar através do site da empresa. A má notícia é que não enviam para o exterior. Além disso, como se trata de produto alimentício perecível, a vigilância sanitária não permite a entrada no Brasil. A leitora do blog, Maria Lima, esteve recentemente na Itália e comprou alguns queijos maravilhosos no free shop do aeroporto em Roma. Foram apreendidos e quimicamente destruídos na alfândega brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário