Ricardo Icassatti Hermano
O café tem suas origens lá pelo Oriente Médio. Ninguém sabe o local exato. Uns dizem que foi mais para os lados da África, na Etiópia. Outros dizem que foi nas montanhas do Afeganistão. Mas, o importante é que graças às suas boas qualidades, o café se espalhou pelo mundo e se tornou a segunda bebida mais consumida no planeta. Só perde para a água.
Com o passar dos séculos, uma cultura de criatividade se formou em torno do café. Deve ser por causa da cafeína, uma substância que turbina o cérebro. As cafeterias são um exemplo dessa criatividade e não importa em qual país estejam. Agora mesmo, em Dubai, nos Emirados Árabes, foi inaugurada uma cafeteria que, naquele deserto escaldante, poderia ser classificada como "refrescante".
A cafeteria Chillout tem um ar condicionado forte, a temperatura é constantemente mantida em -6º (menos seis graus centígrados). Mesas, bancos, cadeiras, objetos de decoração etc., são feitos de gelo. Lá são servidos cappuccino, coquetéis feitos com café, chocolate quente e pratos como kababs, sushi, sanduíches e tábuas de queijos. Neste caso, além da criatividade, ter muitos petrodólares sobrando também ajuda a inventar moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário