sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Música do Dia - Quero Morar com você na Califórnia - Ovelha

Romoaldo de Souza


Nas efemérides musicais, esse rapaz de quem vou falar hoje, parece ter tido o sucesso de um lampejo. Como diz a música de Lucio Dalla "Ele assim como veio partiu não se sabe pra onde…"


Cabelos longos, excessivamente oxigenados. Loiros como um borrego. Mas preferiu ser chamado de ovelha. Ganhou o apelido de Luiz Gonzaga, o rei do baião, quando ainda tocava na bandinha do "Camarão", em Olinda, onde nasceu. Pena que Ovelha não herdou do padrinho a genialidade.


Mas não deixa de ser esquisito que Ademir Rodrigues insista em colocar na sua biografia - isso mesmo, Ovelha tem biografia - que o apelido veio de outro pernambucano, o Chacrinha, e não de Luiz Gonzaga. O músico canhoto ao violão, ganhou um concurso da Discoteca do Chacrinha, em 1977, na cidade do Recife. Da mesma forma, Ovelha não carrega do "Velho Guerreiro" qualquer traço de destreza.


Ganhou outros concursos de música, entre os quais, no programa Raul Gil. Ganhou prêmios, discos de ouro, mas atualmente anda meio esquecido. Tanto é que se apresentou no Pânico na TV usando apenas sunga. Foi uma presepada de fazer dó.


Aqui, Café & Conversa traz essa "extraordinária" performance de Ovelha, cantando Hotel California em português. Como o pessoal do Eagles segue o nosso blog, quem sabe quando retomarem a turnê eles não chamam Ovelha para abrir os shows.


Quero Morar Com Você Na Califórnia

(Versão de Hotel California)


Se você for embora

Juro que vou sofrer

O amor que eu sinto agora

É o que me faz viver


Você tem minha vida

Não me deixe jamais

Eu preciso ter você comigo

Para viver em paz


Alguém na minha idade

Não pode viver só

Eu tenho muito que aprender

Com você meu amor


Você é minha vida

Está bom para mim

Vou embora com você pra longe

Vamos embora daqui


Morar com você na Califórnia

E viver feliz, e viver feliz

Quero morar com você na Califórnia

Foi o que eu sempre quis, o que eu sempre quis


Quero esquecer os problemas

Que houve entre nos dois

Se existe alguma coisa errada

Discutimos depois


Minha maior alegria

É ficar com você

Te mostrar um mundo novo meu amor

fazer você compreender


Que o mundo lá fora

É bonito demais (bonito demais)

E na Califórnia meu bem

Quero encontrar a paz


Vamos fazer um mundo de amor pra nos dois

Descobrir o que aqui tem de melhor

O resto eu vejo depois


Morar com você na Califórnia

E viver feliz, e viver feliz

Quero morar com você na Califórnia

Foi o que eu sempre quis, o que eu sempre quis


Alguém na minha idade

Não pode viver só

Eu tenho muito que aprender

Com você meu amor


Você é minha vida

Está bom para mim

Vou embora com você pra longe

Vamos embora daqui


Quero esquecer os problemas

Que houve entre nos dois

Se existe alguma coisa errada

Discutimos depois


Minha maior alegria

É ficar com você

Te mostrar um mundo novo meu amor

fazer você compreender




Nenhum comentário: