domingo, 2 de junho de 2013

Cafeteria para jornalistas

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

The Guardian sabe que café é
o combustível dos jornalistas
Certamente deve ter sido após ler o blog do Café & Conversa que o jornal britânico The Guardian (@guardian) tomou a decisão de inaugurar no último dia 30 de maio, a cafeteria #guardiancoffee, assim mesmo como uma hashtag do Twitter. Aliás, foi um dos assuntos mais comentados nessa rede social no dia da inauguração. O novo estabelecimento fica em Londres, no bairro de Shoreditch, famoso pela fervilhante vida cultural.

O próprio jornal garante que a cafeteria será um “espaço único que funciona como um café e também um  lugar para jornalistas trabalharem”.

Para isso, todas as mesas têm tablets e um quadro atrás do balcão de atendimento mostra infográficos com o menu e alguns tuítes que mencionem a cafeteria. O porta-voz do jornal disse que o “#guardiancoffee é um exemplo fantástico de como o The Guardian está levando sua abordagem jornalística para a vida real”.

Antes de ouvir uma proposta de trabalho, escute o podcast. Antes de decidir, aperte o play



O jornal ainda anunciou em seu site, na seção de empregos, que tem uma vaga na cafeteria para gerente de operações. O salário anual é de £25,000 - £30,000, ou o equivalente a R$ 80.910 - R$ 97.092. Topa?

Nenhum comentário: