sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Austrália se apaixona pelo café especial

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Assim é fácil... Australianos estão fazendo
degustações para descobrir café de qualidade
O café oferece vários benefícios à saúde, mas o que o torna insuperável é o superpoder de agregar pessoas em torno de xícaras fumegantes e alimentar conversas interessantes. Os seres humanos têm essa necessidade básica de se comunicar, trocar ideias, aprender algo novo, estreitar laços. E o café é o combustível perfeito para isso.

Os australianos descobriram isso e, nos últimos 10 anos, a cultura do café especial se enraizou na rotina daquele povo a ponto de se tornar um estilo de vida. Em 30 anos, o consumo de café na Austrália se duplicou, com preferência para o café moído e em cápsula. Hoje, mais de um bilhão de xícaras são consumidas por ano, num mercado cada vez mais sofisticado, competitivo estimado em US$ 900 milhões. 

Os apreciadores adquiriram conhecimento sobre cafés especiais e têm gostos diferenciados, obrigando os importadores a procurar café que satisfaçam a demanda por bons cafés, com origem certificada. Um dos hábitos dos australianos é reunir amigos para degustar cafés em casa ou nas cafeterias. A Austrália não é mais a terra do canguru, do coala, do tubarão branco e do surf. Agora é também a terra dos apreciadores de café. 

Aperte o play e escute o podcast



Curta a fan page do Café & Conversa

Nenhum comentário: