domingo, 20 de outubro de 2013

Livro sobre café ganha Jabuti

Conheci o livro "Chefs - Café" em dezembro do ano passado, pelos amigos Rodrigo Jorge e Dani Rabelo. Agora, vem a boa notícia: "Chefs - Café", escrito com a colaboração de 18 profissionais, foi o ganhador do "Jabuti". Pioneiro no rádio, o Café & Conversa dá os parabéns aos autores, a editora e aos colaboradores. Boa leitura!


Sinopse: O livro "Chefs Café" traz quase 100 receitas surpreendentes, de grandes chefs, usando o café como o ingrediente que realça os sabores e tempera carnes, peixes, risotos massas, pães, saladas, doces e ainda é uma ótima opção para drinks. 

Em um capítulo especial, Isabela Raposeiras ensina o que é o café, do campo à xícara, com dicas de cafés especiais, seu preparo, degustação e como reconhecer bons cafés. Eliana Relvas apresenta as bebidas clássicas feitas com café. O capítulo inicial conta a história e as transformações profundas que o café provocou em sociedades ao redor do mundo e no Brasil. Nathan Herszkowicz, fala sobre um novo ciclo de prosperidade do café, sua relação com a sustentabilidade e os avanços do mercado. 

Chefs participantes: Alain Uzan - Alex Atala - Alex Gomes - Ana Luiza Tajano - Ana Soares - Arnor Porto - Benê Ricardo - Breno Lerner - Carlos Ribeiro – Derivan Ferreira de Souza- Eliana Relvas - Giuseppe Gerundino – Gordon Ramsay – Hamilton Melão Jr. – Isabela Raposeiras - Janaína Rueda - José Baratino – Julien Mercier - Mara Mello – Hamilton Mellão - Michel Brock - Raul Concer - Renata Braune - Rodrigo Libbos - Rodrigo Martins - Rodrigo Oliveira – Salvatori Loi - Sauro Scarabotta.

2 comentários:

Rodrigo Jorge disse...

Eu e Daniela Rabelo ficamos honrados em participar do post. A leitura sempre esteve em primeiro lugar em nossas vidas e desde que conhecemos o seu blog, a bebida de todo brasileiro, o café, também. Apreciar esta bebida, com as informações do blog, fica a todo momento mais saborosa. Continuem firmes. O que precisarem estamos prontos em ajudar.

Grande abraço!

Viver em Brasília disse...

Veja essa ótima reportagem sobre café http://viverembrasilia.com.br/como-fazer-um-bom-cafe-em-casa/ . Se estiver interessado em parceria entre em contato, estamos interessados.