quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Filme do Dia - Pantaleão e as Visitadoras


Romoaldo de Souza

O coronel Pantoja (Salvador Del Solar) ficou surpreso quando recebeu ordens superiores para cumprir intrigante missão na Amazônia peruana.


- Por que eu, meu Deus. Bom pai, exemplar marido. Nunca traí minha mulher. Nunca me deitei com outra. Por que Senhor? - murmurou o oficial.


Sentado à mesa de seu escritório, dentro da caserna, Pantaleão agarra-se às imagens da adolescência, quando viu uma mulher nua pela primeira.


- Marido fiel, mas o dever me chama - pensou Pantaleão.


A partir dessa tomada de decisão, o capitão peruano começa a relacionar um grupo de prostitutas,as tais "visitadoras", que viajarão a bordo de um barco pela floresta amazônica, serpenteada por rios e igarapés, encarregadas de saciar os mais inusitados desejos de soldados há meses sem ver uma mulher. A não ser na imaginação.


A rigidez moral de Pantaleão, aos poucos vai se esvaindo em desejos ensandecidos, a partir do momento em que o oficial conhece a estonteante Colombiana (Angie Cepeda). Agora, não é mais o casamento do capitão que está em jogo.


Bom, mais que isso, leia Mário Vargas Llosa que ganhou nesta quinta-feira (7), o Nobel de Literatura. O escritor peruano é o autor, dentre outros livros, de Pantaleão e as Visitadoras.


PS: confesso que estou com problemas no meu drive externo, onde ficam minhas músicas raras. Não encontrei a trilha sonora desse filme. Vou postar trailer enquanto aceito sugestões.


Aqui, o escritor Mario Vargas Llosa, fala de sua brilhante obra, Pantaleón y las Visitadoras.





Cartaz do filme

Aqui, os mais deliciantes 20 minutos dos soldados peruanos.



Nenhum comentário: