terça-feira, 16 de novembro de 2010

Recordações ... da Caneca e um quase assassinato


Ricardo Icassatti Hermano

Ficar doente é uma merda, mas também é uma boa oportunidade para pensar na vida e remexer recordações. E existe um banco de dados para recordações melhor que álbuns de fotografia? Neles podemos nos ver jovens e rir das crenças que alimentávamos, espelhadas nos cortes de cabelo, nas roupas e nos hábitos.

No caso do seu blog predileto, fui remexer nas fotos que várias(os) leitoras(es) generosamente nos enviaram de várias partes do mundo, onde a caneca faz as vezes de turista. Selecionei para vocês algumas das muitas fotos que temos arquivadas.

Desde criança acalento o sonho de conhecer o mundo. Já conheço uma boa parte, mas ainda falta muito. No entanto, a caneca do Café & Conversa, com apenas alguns meses de vida, conhece mais do que conseguirei conhecer. Na aba dos(as) amigos(as), vou viajando nas imagens e nos relatos preciosos que nos enviam.

Uma das nossas colaboradoras mais assíduas e incansáveis é a jornalista globetrotter Clara Favilla, que no momento saltita entre a Holanda, onde reside a filhota-gata, e a Itália, onde revê antigas paixões.

Clara tuitando direto da Itália na companhia da caneca


Não sei o que a Clara quis dizer - ou comparar - com essa foto,
mas espero que seja favorável a nós ...


Aqui, a caneca encontrou sua turma italiana, a Máfia das Canecas


A caneca visita a casa onde nasceu Leonardo Da Vinci


Centro histórico de Perugia


Essa aqui eu nem lembro o que é, mas o barbudo gostou do café


Tomando um fôlego antes de encarar a ladeira que leva ao centro histórico de Val d'Elsa


Outra leitora do blog e colaboradora, a jornalista Memelia Moreira, manda fotos diretamente de Kissime, um county da Florida (USA), onde reside atualmente, mas perambula um bocado também.

A caneca fazendo aquecimento no banco de uma Harley Davidson


A caneca tirando onda de intelectual na estante da Memelia


Outra colaboradora incansável é a jornalista Little Mary, ou Maria Lima para os íntimos. Essa caipira também anda um bocado com a caneca por tudo quanto é país para onde viaja a trabalho e por prazer, apesar do medo de avião.

Caneca inspecionando as instalações do harém no
Palácio Imperial na Coreia do Sul


Onde quer que Little Mary vá, a criançada está junto


Tarcitano, um carioca bon vivant e médico homeopata, também ganhou uma caneca exclusiva e personalizada do Café & Conversa e não vacilou. Já saiu com ela para azarar na Pix Café. Sabe aquele truque de usar o seu sobrinho bonitinho para atrair a mulhegada? Pois é. A noite vai ser boa/De tudo vai rolar/Vai rolar ...

"E aí ... trabalha na casa?"


Como eu disse, ficar doente é uma merda, detesto mesmo. Mas, o tempo livre nos permite viajar na memória, nossa e dos muitos(as) amigos(as) que o Café & Conversa tem o orgulho de colecionar.

Aproveitando o ensejo, dou notícias do Zeca, o filhote de Andorinhão que se acidentou e estou cuidando. O danado já está cheio de intimidade comigo, já não se assusta mais e se empoleira na minha mão com a maior destreza.

A asa esquerda do Zeca continua desconjuntada ...

A asa continua preocupando, pois parece estar deslocada. Assim que eu melhorar da gripe, vou retornar com ele ao veterinário. Mas, nada disso impede que o seu apetite só aumente. Também já está se rebelando quando o coloco no caixote. Gosta de ficar solto e olhando para a minha cara.

O Zeca fica horas assim na minha mesa do computador, olhando pra mim

Hoje tivemos um pequeno incidente. Fui apresentá-lo para a cachorrinha que vive aqui em casa também e quase testemunhamos um assassinato. A Miúcha - é o nome da tal cachorra - deu uma bocada na cabeça do Zeca. Ainda bem que ele estava na minha mão e meus dedos impediram a tragédia. Essa convivência não parece ter futuro ...

Miúcha, a cachorra psicopata ...

2 comentários:

marcia1907 disse...

é bom ler texto leve quando se está doente. pneumonia dá preguiça ...
e por favor mantenha o zeca longe da miúcha.
ah, e depois diga como se faz para obter uma caneca. ok?
beijim

Anônimo disse...

Seu texto "doentinho" está muito bom. Se eu escrever: continue assim perco o amigo, né? Pois bem o Zeca é um luxo e acredito que ele deveria ter abrigo permanente na sua casa. Quanto a Miúcha lembre-se que ela é uma mulher. Toda boa mulher e representante da espécie é histérica pelo menos uma vez na vida. Miúcha deu provas..quase arrancando a cabeça do bacana do Zeca. beijos e recupere-se..ou o sZeca vai acabar cuidando de você. :)))
Penha Saviatto