segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Thor 2 e o retorno da deusa

Ricardo Icassatti Hermano

Estreou no Brasil o filme Thor 2 - O Mundo Sombrio (Thor The Dark World) e quebrando recordes de bilheteria: US$ 109,4 milhões em 36 países no primeiro final de semana. Sem querer criar arestas com os fãs de histórias em quadrinhos, nerds em geral e afins, o bom mesmo desse filme é o retorno da atriz e musa 24 horas Natalie Portman, agora em trajes asgardianos mais adequados a uma verdadeira deusa. Tem outra beldade no filme, mas voltarei a ela mais adiante. O elenco permanece o mesmo, mas pelo menos um personagem não volta mais.

Cartaz do filme

Mas, o filme é bom? Bom não, é ótimo! O roteiro é consistente e segue a linha atual de colocar um pouco de tudo na história. Assim, temos drama, comédia, romance, aventura, efeitos especiais, ficção cientifica, pancadaria etc. Aliás, pancadaria não falta, mas apareceram armas tipo espada de Jedi e rifles laser num universo dominado por espadas, lanças, escudos, machados e o famoso martelo do Thor. É tão estranho quanto orientais e negros na mitologia nórdica, outra peculiaridade ainda não explicada nos dois filmes. 

Pancadaria à vontade

Neste segundo filme, Thor já não é o jovem bobão do primeiro. Houve um amadurecimento e o ator Chris Hemsworth dá conta do recado. Loki, interpretado pelo ator Tom Hiddleston, cada vez melhor, pérfido, cínico, mentiroso, dissimulado, enganador. Embora o casal Thor e a Dra. Jane Foster (Natalie Portman) seja o centro da história, Loki é uma peça chave neste filme. Quem teve papéis reduzidos foram Odin, vivido pelo fenomenal ator Sir Anthony Hopkins, e a sua mulher Frigga (Rene Russo). Os companheiros de Thor também tiveram participações pontuais. 

Loki tem papel chave neste filme

O vilão dessa vez é um Elfo Negro, que dominava a escuridão nos primórdios do universo e foi derrotado pelo pai de Odin, que estabelece o domínio da luz sobre a escuridão. Uma certa matéria escura destruidora que seria utilizada pelos tais Elfos, foi então enterrada para não ser mais encontrada. Mas, é claro que ela é reencontrada. Dessa vez pela Dra. Jane Foster. O tal Elfo Negro é então despertado e retorna em busca da "arma" que garantirá o retorno da escuridão. Para isso, é preciso um alinhamento planetário, que, claro, está prestes a acontecer.

O tal Elfo Negro é albino ...

Exposta a trama central, o filme se desenvolve em outras sub-tramas, como a dos estagiários. Antes havia apenas uma estagiária, Darcy Lewis, interpretada pela engraçadíssima Kat Dennings, que também faz uma sitcom chamada 2 Broke Girls. Agora, ela arranjou um estagiário para auxiliá-la. A dupla ficou bem engraçada e promete permanência em Thor 3. O cientista maluco também retornou, mas pontualmente também. Nessa categoria, quem mais se destaca é a companheira de batalhas do Thor, a bela guerreira Sif, interpretada pela atriz Jaimie Alexander, que está sendo cogitada para o papel da Mulher Maravilha. Forte concorrente. 

A maravilhosa Jaimie tem todos os requisitos para ser a Mulher Maravilha

Mas, o que interessa é que o filme entrega o que promete. Muita diversão, muito entretenimento e a certeza de que o Bem vencerá o Mal. Será. Aguarde a surpresa final e, após os créditos, uma amostra do que vem em Thor 3. Só acho que escolheram muito mal o próximo vilão porque não gosto de ator canastrão. O Café & Conversa assistiu ao blockbuster, gostou, babou com a Natalie Portman e recomenda. E não, não coloquei nenhuma foto da Natalie Portman porque sou ciumento ... Hahahahahahahaha!!! Diversão para toda a família em 3D com a cotação cinco canecas. Veja o trailer:


Nenhum comentário: