sexta-feira, 18 de abril de 2014

Expandindo conhecimento, aumentando a percepção sensorial

Ensei Neto é uma das pessoas que mais tem chamado à atenção para formação de profissionais que lidam com café. Seja o barista, quem escreve, quem planta, quem produz. Dia desses, ele mandou essa programação que já fiz questão de me inscrever e agora, o Café & Conversa está divulgando. 


Bom proveito

Ensei Neto

Rei morto, rei posto! Assim é a vida...
Dinâmica e em constante evolução
Dessa forma, começamos uma inovadora série de cursos denominado de Educação Sensorial para Apreciação de Bebidas e Alimentos, que terá sua primeira turma de 20 a 23 de maio de 2014, em São Paulo (SP), nas instalações do CPC – Centro de Preparação de Café do Sindicafé de São Paulo.
Esse curso oferece uma oportunidade única de autoconhecimento, quando você aprenderá a ajustar e refinar o maravilhoso equipamento de avaliação sensorial que cada um de nós é… Com um abrangente conteúdo, serão abordados temas como os mecanismos de olfação e gustação, a desconstrução do gosto (os diferentes gostos do doce, salgado, ácido e amargo, por exemplo), uma introdução à elaboração de bebidas (alcoólicos fermentadas e destiladas) e uma visão sobre a origem dos sabores das bebidas e alimentos.
Terá uma aula externa, no Mercado Municipal Central de São Paulo, denominada Explorando ramos e sabores, para criar uma biblioteca sensorial com aromas vivos.
Em cada turma teremos dois professores convidados, que farão abordagem de uma bebida e um alimento. Para a turma inaugural, estarão conosco Sonia Yamane, Sake Sommelière, e Carlos Henrique Silva, especialista em chocolates finos.
E para completar, há uma aula noturna optativa para uma introdução prática à harmonização.
O convite está feito a todos!
Confira abaixo a agenda para o Ano:
TURMA 1: de 20 a 23 de Maio de 2014
TURMA 2: de 16 a 19 de Setembro de 2014
TURMA 3: de 25 a 28 de Novembro de 2014

Um comentário:

André Luiz disse...

https://www.youtube.com/watch?v=D-LEIZCcLFI