segunda-feira, 21 de julho de 2014

Franquia ou negócio próprio?

Hoje em dia a maioria das pessoas pensa em se tornar dono de seu próprio negócio e com Paulo Renato a história não é diferente. Porém, antes de iniciar um empreendimento é necessário fazer pesquisas sobre o mercado em que se deseja atuar.

Paulo Renato afirma que o dinheiro para investir em uma pequena cafeteria ele já possui, a dúvida é sobre montar um empreendimento próprio, ou se tornar um franqueado. De acordo com especialistas em franquias, no ramo do café, para montar um empreendimento próprio é necessário que o dono possua um bom dinheiro para investir em treinamento, pesquisa de grãos e local adequado. O investimento aliado a uma má gestão pode transformar o sonho em pesadelo.


Café São Braz é uma boa opção para franqueados (Foto: Facebook/Café São Bráz)

Se o empresário optar por uma franquia, alguns obstáculos serão superados pelo franqueado, como treinamento, assessoria e orientação na montagem da cafeteria. Por isso Paulo, a franquia pode ser uma ótima saída, pois seguir um modelo de negócio já testado pode ajudar a melhorar os resultados da sua cafeteria.



Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais
Instagram
Twitter
Facebook

























Nenhum comentário: