sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Na caneca é melhor

A responsabilidade ambiental está presente em algumas empresas do Brasil. É comum vermos hoje em dia diversas companhias disponibilizarem canecas para os seus funcionários em vez de copos descartáveis.

Daniel, morador de Caruaru em Pernambuco (PE), ao iniciar o trabalho em uma nova empresa foi logo advertido sobre os costumes contra o desperdício. “Não tem copo descartável e você é o responsável por fazer a limpeza de sua própria caneca”, dizia um dos colegas.




A princípio Daniel achou que era uma pegadinha, e então percebeu que todas as outras mesas possuíam também uma caneca. Na folha de instruções, a empresa mostrar os danos ambientais dos copos descartáveis. No informativo dizia que cada pessoa chega a usar mil copos descartáveis por ano. 


Em uma empresa com 500 funcionários, o uso da caneca evita a utilização de meio milhão de copos. Então que tal você ter sua própria caneca em cima da mesa para beber aquele café quente ou qualquer outra bebida que tiver vontade? O meio ambiente agradece.




Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais
Instagram
Twitter
Facebook































Nenhum comentário: