quarta-feira, 18 de julho de 2012

Amarula Espresso Martini

Ricardo Icassatti Hermano e Romoaldo de Souza

O inverno chegou, mas só começou a esfriar mesmo há um ou dois dias. E assim mesmo somente em algumas regiões. Em Campos do Jordão, por exemplo, o frio está fazendo a alegria dos turistas e do comércio local. A cidade fica na Serra da Mantiqueira, perto do litoral Norte do Estado de São Paulo. Ela é um dos principais destinos turísticos de inverno e o predileto dos ricos, famosos e candidatos a uma das duas categorias.

A estância climática, também chamada de Suíça Brasileira, está localizada a 1628 metros de altitude e é a mais alta do Brasil. Claro, nessa época está repleta de gente bonita, além de ter bons hotéis, restaurantes, bares e cafeterias. Assuntando daqui e dali, descobrimos que um drinque está fazendo muito sucesso por lá nessa temporada e leva o café como ingrediente.

Trata-se do Amarula Espresso Martini. Nome bonito, complicado, mas vamos explicar. Amarula é uma fruta natural da região subequatoriana da África e muito apreciada pelos elefantes. É com ela que é feito o famoso licor Amarula. Apesar do nome, o drinque não leva Martini, mas é bastante simples de fazer e o resultado é delicioso. 



Anote aí.

Ingredientes
- 30 ml de café espresso
- 60 ml de licor Amarula

Preparo
Resfrie o café rapidamente com cubos de gelo. Em seguida, coe e misture com o licor numa coqueteleira. Tampe e sacuda vigorosamente para formar uma espuma densa e cremosa. Sirva em uma taça de Martini e, se quiser, decore com grãos de café.

Nenhum comentário: