quinta-feira, 28 de março de 2013

O bom menino e o café da manhã

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza  - Locução do podcast

O Palhaço Carequinha fazia sucesso
como a Xuxa hoje
Você conheceu um palhaço famoso que se chamava Carequinha? Na década de 60, ele cantava músicas infantis, que buscavam ensinar alguns princípios básicos às crianças, e vendia muitos discos. Eu, claro, tinha um. E nesse disco havia uma música em que o Carequinha cantava: "o bom menino não faz pipi na cama; o bom menino não faz malcriação; o bom menino vai sempre à escola; e na escola aprende sempre a lição". Eu, claro, fui um bom menino …

E você sabia que as crianças, na faixa dos seis anos de idade, que pulam o café da manhã regularmente têm resultados piores nos testes de QI (Quociente de inteligência) do que aquelas que começam o dia com um café da manhã equilibrado? Pois foi o que descobriu um estudo realizado pela Escola de Enfermagem da Pensilvânia, nos Estados Unidos.


O estudo constatou que essas crianças que não tomam café da manhã prejudicam o desenvolvimento das suas habilidades cognitivas e chegam a ter uma redução da capacidade verbal de 5,58%. Também foi verificado que depois de uma noite inteira sem comer, o café da manhã é o combustível para o funcionamento e desenvolvimento normal do cérebro. 

O autor do estudo Dr. Jianghng-Liu, disse que uma boa nutrição na infância está associada não somente a melhores resultados em testes de QI na idade escolar, mas também a uma carreira mais gratificante e maior sucesso econômico na idade adulta. 

Então, criançada, o bom menino não faz pipi na cama; o bom menino não faz mal criação e toma o café da manhã todos os dias, viu?


Para saber mais sobre a pesquisa do doutor Jianghhg-Liu, aperte o play, em seguida e descubra o porquê de tanta inteligência.


Depois de ouvir o podcast, agora, é hora de matar a saudades do Carequinha



Nenhum comentário: