quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ernesto Cafés Especiais adota o "café pendente"

Ricardo Icassatti Hermano

Após tomar conhecimento, aqui mesmo no Café & Conversa, da história do "café pendente", a proprietária da Ernesto Cafés Especiais (CLS 115, Bloco C, loja 14), Juliana Pedro, resolveu adotar a ideia a partir da próxima sexta-feira (12). 

Juliana recebendo o merecido prêmio das mãos do Romoaldo

Para quem não sabe o que é, trata-se de um tipo de caridade que apareceu pela primeira vez em Nápoles, na Itália. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se o luxo de uma xícara de café quente. Deixam nas cafeterias e outros estabelecimentos não só o café, mas também comida. 

A Ernesto Cafés Especiais fica na CLS 115

Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo. Agora chega a Brasília pelas mãos talentosas da sempre atenta Juliana Pedro. Ela até já elaborou um texto promocional que temos o imenso prazer de divulgar.


"Imagine chegar à Ernesto e ter um café, que foi pago por alguém, esperando por você. Você toma o café  e retribui a gentileza deixando um café pago para outra pessoa. 

Agora imagine se esse café “compartilhado” vier acompanhado por um bilhete  gentil  como: “ Bom café, aproveite o seu dia” ou “ O espirito se enriquece com aquilo que recebe. O coração com aquilo que dá. (Victor Hugo) “. Deliciosa surpresa, não?!

Então imagine você deixar um café “compartilhado”  para alguém que você ainda não conhece, que vai ler o seu bilhete e se sentir acolhido. 

Vamos promover essa ideia? Esperamos vocês!

Os cafés compartilhados ficarão marcados no quadro negro que temos na entrada do Ernesto (representados por desenhos de xícaras), assim todos ficam sabendo quantos cafés estão disponíveis e quantos já foram "compartilhados" (representados por desenhos de xícaras com um X) . Os bilhetes também ficarão ali e serão entregues juntos com os cafés.

Vamos iniciar na sexta-feira, dia 12/04."


Nenhum comentário: