domingo, 7 de julho de 2013

Criatividade e Café

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Imagine a seguinte situação: você está trabalhando em algo que exige bastante da sua criatividade. O tempo passa, o trabalho avança, o café acaba e você precisa desesperadamente de mais uma xícara. As - boas - cafeterias já estão fechadas. O que fazer? Nossa primeira recomendação é respirar fundo e acessar o blog Café & Conversa para descobrir uma saída.

Escute o podcast e descubra se você é um coffee geek. É só apertar o play


E vai ser na internet que você vai encontrar não o café, mas alguns paliativos que podem lhe trazer algum alívio e enganagr o cérebro até o sol raiar. O primeiro deles é música. Sim, música feita a partir dos sons emitidos quando preparamos nosso café. O compositor e sound designer, Diego Stocco, captou esses sons e fez música. Veja o vídeo:



Mas, aí você pode dizer que essa música só fez aumentar o seu desejo por um café. Ainda na área dos sons, pesquisadores americanos descobriram que o som ambiente de uma cafeteria estimula a critividade em ambiente de trabalho. Talvez seja porque muita gente gosta de trabalhar dentro das cafeterias. Basta então acessar o site Coffitivity, aumentar o som a fazer de conta que está na sua cafeteria predileta.

Ainda não ajudou? Então o negócio é relaxar. E nada melhor para isso do que jogar um game. Pois uma moça japonesa que vive nos Estadod Unidos e é apaixonada por café, está fazendo um curso de programação em linguagem Java e disponibilizou em seu blog seu primeiro trabalho: um game bem simples chamado Barista Training

Nenhum comentário: