sexta-feira, 26 de julho de 2013

Receita da sexta-feira: Pancetta ao Espresso e Chocolate

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

O frio chegou com tanta força que até nevou na Região Sul do país. Os outros estados também sentiram os efeitos dessa frente fria e todo mundo teve que recorrer a casacos, gorros e luvas esquecidos no fundo das gavetas. 

Há quem goste e quem não goste, mas o frio proporciona o ambiente ideal para cafés, chocolates quentes, comidas mais encorpadas e mulheres elegantemente vestidas. Além do romance, claro.

Então resolvemos aproveitar tudo isso e trouxemos uma receita que junta todos esses ingredientes e mais alguns para que você aproveite ao máximo essa temporada gelada. Só tem uma coisa, o romance fica por sua conta. Anote aí os ingredientes e aprenda como fazer A Pancetta ao Espresso e Chocolate




Ingredientes


- 1 1/2 kg de pancetta, sem a pele
- 2 colheres (sopa) cacau em pó
- 2 colheres (sopa) de pó de café
- 2 colheres (chá) de sal
- 1 colher (chá) de pimenta do reino moída


Preparo

Preaqueça o forno a 220º C.

Lave a pancetta com água fria e seque bem. Faça cortes superficiais no lado da gordura formando quadrados, sem chegar até a carne. Misture o cacau em pó, o pó de café, o sal e a pimenta do reino e espalhe por cima do lado cortado, inclusive dentro dos cortes. Se tiver um termômetro de carne, espete-o na pancetta.

Coloque a pancetta sobre uma grade, dentro de uma travessa, e leve ao forno. Asse por 2 1/2 a 3 horas ou até que o termômetro indique uma temperatura interna entre 66º C e 77º C.

Feito isso, retire a pancetta do forno e fatie para servir, no tamanho que preferir. Pode servida com legumes grelhados ou batatas doces para contrastar.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário: