terça-feira, 25 de março de 2014

Prepare seu próprio café carioca

O advogado Breno Perez Coelho gosta de um café mais leve, mais fraco. "O tradicional Carioca", um espresso acrescido com água quente, para que fique mais moderado.

- O problema, é que toda vez que faço o pedido de um Carioca, é quase certeza de café ruim. Ou o barista adiciona muita água ou usa o pó que já foi usado antes, em outro café - ressalta.

A barista Céci Sanada lembra que o preparo do café "é algo muito pessoal, seja em casa por você mesmo ou nas cafeteiras e restaurantes", onde, na maioria das vezes, "nem sempre é fácil encontrar profissionais bem preparados".

Céci Sanada faz uma comparação: "seria como
gostar de um ponto especifico de carne - que você 
prepara em casa - e quer que esse mesmo ponto 
seja atingido em um restaurante
- Da próxima vez que chegar numa cafeteira, peça um café coado e uma dose de agua quente. Assim, você pode preparar seu café na mesa, e as chances de frustração serão bem menores - destaca a barista.



Céci Sanada salienta que o café espresso é uma das extrações mais difíceis, mesmo para baristas experientes. "Se a máquina não estiver devidamente higienizada, o moinho regulado, e uma pessoa que realmente goste do café preparando a bebida, as chances de acerto são pequenas".



Café & Conversa nas redes sociais

No Facebook

No Instagram

No Twitter

Nenhum comentário: