sexta-feira, 14 de março de 2014

Uma xícara de café e um copinho com água

Romoaldo de Souza


No Objeto Encontro a água é à vontade
Passava das cinco da tarde, quando a estudante de jornalismo Laura Tizzo chegou, outro dia, numa cafeteira, olhou o cardápio e pediu um café espresso, curto e o café veio justamente como ela estava imaginando. 

- A xícara estava pela metade, o café espalhou um aroma pelo ambiente e quando fui embora, levei comigo o gosto do café, que ficou no céu da boca - conta, se referindo ao que os especialistas chamam de retrogosto.

Só que Laura ficou na dúvida, quando foi servido o café. A moça-atendente colocou, também, ao lado da xícara da estudante de jornalismo, um copinho com água e ela não sabia se era para tomar a água antes ou depois de café. Que dúvida cruel! Àquela hora da tarde, depois de um plantão puxado, tudo o que Laura mais queria era se deliciar com o bourbon vermelho. 

"Olhei para todos os lados. Não tinha ninguém se servindo. Na dúvida, deixei o copinho ali mesmo, em cima da mesa. Peguei o telefone e decidi mandar uma mensagem para o pessoal do Café & Conversa", recorda. 
Empório Café, o espresso vem com
um copinho de água com gás


Na redação vibra o aparelho de última geração. "É mensagem". Todos correm para iPhone 5S, alguém digita a senha de quatro números em sequência, porque é mais fácil de decorar e está lá a mensagem: "A água vem antes ou depois do café? Beijos, Luarita!"

Neste podcast, ou seria áudiocast? No áudio, a seguir, você vai ouvir a sugestão do  Café & Conversa



Um abraço, bom café! 




Nenhum comentário: