sábado, 21 de junho de 2014

Café Colombiano

Com a oportunidade de movimentar a renda do brasiliense e oferecer novas opções para o turista de Brasília, foi lançado o programa de hospedagem Cama e Café, organizado pelo governo de Brasília e que deu muito certo. Mais de 40 famílias colombianas ficaram alojadas em residências próximas ao estádio Mané Garrincha, para acompanhar a partida desta quinta-feira, com a Costa do Marfim.
Além das roupas típicas do país, os colombianos trouxeram o artesanato, as perucas para lembrar o ex-craque Valderrama e muito café.
Por onde passavam os colombianos eram destaque pela festa e animação nas ruas de Brasília. Além disso, eles sabem trabalhar muito bem o marketing do café colombiano.
Foto: Vanguardia.com

Um dos maiores produtores de grãos do mundo, muitos colombianos carregavam garrafas térmicas cheias de café. Em uma das casas que se hospedaram pelo programa Cama e Café, os colombianos deixaram, para trás, três pacotes de café de qualidade. 
Além de saber falar da música, poesia e claro, da seleção comandada por José Pékerman, os colombianos sabem falar sobre seu café, plantado boa parte, nas encostas das montanhas, debaixo das árvores seculares. O que dá ao café colombiano, um gosto um tanto quanto adocicado, de baixa acidez, por causa da pouca incidência do Sol.
E pensar que o Brasil é o maior plantador de café e desperdiçou a oportunidade de mostrar ao mundo os grãos que produz.
Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais
Instagram
Twitter
Facebook

Nenhum comentário: