terça-feira, 9 de setembro de 2014

Paixão duradoura

A música está sempre presente na nossa vida, são vários os momentos em que elas embalam nossas emoções, seja quando estamos apaixonados, alegres, querendo nos concentrar ou quando ouvimos aquela canção que nos faz lembrar de momentos nostálgicos.

Ao ouvir a música Take Five, de Dave Brubeck um dos nossos leitores se lembra do tempo em que morava em Princesa Isabel, no sertão paraibano. Quando criança, ele costumava ir com os amigos em Santa Cruz da Baixa Verde, um vilarejo na divisa com Pernambuco onde tinha uma plantação de café.




Após comprar quilos e mais quilos de grãos verdes levavam para a Dona Teresinha, sua avó para fazer a torra. O café torrando no terreiro e logo depois preparando as xícaras, moendo, servindo, era uma festa.

Certas paixões são para sempre, no caso do empresário leitor do blog a paixão pelo café é duradoura, desde os tempos de infância. Ainda hoje ele afirma que assim que pode, passa ao lado de uma torrefação, perto da casa dele, só para se lembrar dos tempos de criança quando se apaixonou pelo café.




Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais





























Nenhum comentário: