segunda-feira, 1 de setembro de 2014

É bar ou café? Os dois

Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasilia. Pode não parecer, mas essas cidades estão ligadas pelo café. Sim, elas tem algo em comum, é o novo conceito de cafeteria que vem ganhando espaço no país e já chegou a essas capitais.

As novas cafeterias tem o conceito de bar-café, onde o usuário pode escolher ser atendido por um barista, profissional especialista em café, ou então um garçom, treinado para fazer os mais diversos drinks.
Brasília terá uma diferente cafeteria. O grão a ser servido virá do Cerrado de Minas Gerais. Na prensa francesa (french press), no coador de papel, no método "Siphon coffee". E claro, o espresso. Em um mês...

Os acompanhamentos são os mais diversos, desde croissant e bolinhos para acompanhar o café quanto petiscos e salgadinhos para pequenas refeições e bebidas diversas. A música? é para conversar, não são de boate muito menos aquelas com estilo de música de elevador.

Assim é um bar café, um lugar para os interessados em café e também para os apreciadores das melhores cervejas do mundo.



Acompanhe o Café & Conversa nas redes sociais




























Nenhum comentário: