Ricardo Icassatti Hermano
O pesadelo do final de ano acabou. Você sobreviveu quase sem sequelas à festa da Natal, com reunião da família e ceia completa. Tomou um fôlego e partiu para o Reveillon, com lista de resoluções para o ano novo e tudo o mais. Vestiu roupa branca, cueca e/ou calcinha amarela, comeu romã, fez todas as simpatias para encontrar sua alma gêmea e ganhar muito dinheiro.
É só alegria na muvuca
Pulou, dançou, deu gargalhadas e tomou todas ... e aí o bicho pegou. Lá pelas tantas (horas e doses) você zanzava pelo salão quando esbarrou com aquela gata dos sonhos. Coisa de desfile da Victoria's Secret em High Definiton. Ela sorriu e te encarou com um indisfarçável desejo flamejante. Obviamente, você no mesmo instante passou a acreditar em amor à primeira vista.
Por um momento, você pensou: "Uêba! A felicidade até existe ..."
A noite que nada prometia, passou a ter um outro colorido. As esperanças se renovaram, a vida ficou mais brilhante, a sorte sorriu, os portões do Paraíso se abriram e aquela anja estendeu um tapete vermelho apenas para você: o escolhido. E o melhor é que nem precisou se auto-explodir para ter o seu quinhão de felicidade divina.
Muitas horas de sexo selvagem depois, você se lança nos braços de Morfeu e descansa com o sono dos guerreiros e dos justos. Mas, se não se te disseram, já vou adiantando que a vida costuma não ser justa. Passado o efeito inebriante do álcool, vem a ressaca e a maldita lucidez. Aquela anja se transformou num misto de Ahmadinejad com Hugo Chavez, Evo Morales, Ronaldinho Gaúcho e Lula ...
Depois que passa o efeito borbulhante da champanhe ...
Como se não bastasse isso, ela está no meio de um ritual esquisito diante de um altar satânico. Você começa a pensar que, afinal, não parece tão ruim assim a ideia do homem-bomba. Pegue rapidamente as suas roupas, procure sair de fininho e vá curar a sua ressaca em casa. Não se preocupe em deixar um bilhete e muito menos o número do seu telefone. Para ajudá-lo nessa terrível empreitada, trouxemos uma receita leve para esses dias de pós-reveillon e estômago embrulhado.
Salmão com Alecrim e Limão
2 porções
Ingredientes
- 1 limão siciliano cortado em fatias finas
- 4 ramos de alecrim
- 2 filés de salmão (250 g a 300 g cada) sem pele e espinhas
- 1 colher sopa de azeite
- Sal
- Pimenta do Reino
Preparo
Pré-aqueça o forno a 200º.
Tempere os filés de salmão com sal e pimenta do reino.
Arranje metade das fatias de limão no fundo de uma fôrma (pirex ou cerâmica). Por cima das fatias de limão, espalhe metade das folhas de alecrim e coloque os filés de salmão. Espalhe a outra metade das folhas de alecrim sobre os filés de salmão. Cubra os filés com o restante das fatias de limão. Banhe com o azeite.
Leve ao forno por 20 minutos ou até que a carne do salmão se separe facilmente em lascas.
Sirva com legumes salteados, batatas ao forno,
arroz de brócoli ou purê de batatas com alho
2 comentários:
Maravilhoso este Blog, parabens, sucesso na Web.
Criei um Blog mais ou menos com esta filosofia.
Segue
http://coaffee.blogspot.com/
Obrigado pelo cumprimento. O seu blog também é muito bacana e já se tornou nossa referência para as cafeterias do Rio Grande do Sul : )
Abraço e bons cafés!
Postar um comentário