sexta-feira, 13 de julho de 2012

Trufas de maracujá com café

Romoaldo de Souza


Ontem, o jornalista Mário Neto, da rádio CBN Recife fez uma provocação, mostrando uma foto de um bolo de chocolate, que eu fiquei com água na boca. Foi aí que fui atrás de uma receita que tinha, o bombom trunfado de maracujá com café.  

É fácil de ser feito, exige cuidado, mas se você quer fazer uma surpresa, daquelas que chamam atenção...

O barista Bruno Okamoto, claro, pelo nome só pode ser o da direita, foi o ganhador da caneca do Café & Conversa. A confraria vai fazer mais um sorteio, semana que vem. Fique atento!

 


Creme de maracujá


Ingredientes

- 2 latas de leite condensado 
- 2 colheres (sopa) de margarina sem sal 
- 1/2 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá 
- 1 colher de sopa de café forte

Preparo
Em uma panela, cozinhar o leite condensado, a margarina e o suco de maracujá até desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar bem

Cobertura
- 500g de chocolate ao leite ou branco

Montagem
Pique o chocolate e derreta em banho maria, despeje o chocolate no molde para bombons, vibrar o molde e retire o excesso do chocolate. Leve a geladeira por 10 minutos. Repita a operação mais uma vez. Recheie com o creme de maracujá deixando espaço pra fazer o fundo. Com a colher cubra o fundo com chocolate, retire o excesso usando uma espátula ou uma faca e leve a geladeira até que a forminha fique esbranquiçada. Desenforme com cuidado pra não quebrar.

2 comentários:

Maria Augusta Leite disse...

Romoaldo, ainda estou aguardando a minha caneca.O que houve? Fiquei super feliz qdminha historia foi selecionadda .Faz um tempinho

romoaldo de souza disse...

Maria Augusta Leite, boa noite!
Você se incomoda de mandar seu endereço para que possamos encaminhar sua caneca?
Grato

Romoaldo de Souza