segunda-feira, 4 de março de 2013

Cafeterias são bons escritórios?

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

A não ser que o seu escritório seja
no campo, como faz o pessoal do
Café Yaguara...
Você já deve ter visto, nem que seja em filme, alguém sentado numa cafeteria com um laptop aberto sobre a mesa e uma xícara grande ou caneca ao lado, concentradíssimo em alguma coisa. Você deve ter ficado curioso, até se imaginado no lugar daquela pessoa e pensado como deveria ser bom trabalhar assim no conforto de uma cafeteria.

Não é o que pensam os 26 mil executivos de todo o mundo consultados pela empresa de aluguel de escritórios virtuais e salas de reunião, Regus. Para ficarmos por aqui mesmo, 82% dos executivos brasileiros apontaram a privacidade dos documentos; 77%, a segurança dos pertences pessoais; e 64%, o barulho dos clientes, como motivos para não trabalhar em cafeterias.

Apesar de gostarmos muito do ambiente de uma boa cafeteria, somos obrigados a concordar que determinados tipos de trabalho realmente não se encaixam no ambiente. As cafeterias são locais para relaxamento e não para estresse. Em filme é bonito e funciona, mas a vida real é outra coisa. 



Checar e-mail, dar uma surfada na internet, fofocar nas redes sociais, ler notícias, atualizar o blog, tudo bem. Elaborar relatórios, atender demandas, realizar vendas, estudar gráficos, negociar ao telefone, aí complica. Para esse tipo de trabalho, o escritório tradicional ainda é a solução. De preferência com uma bela secretária, que saiba fazer um café especial e um bom cappuccino ...

Para curtir a fan page do Café & Conversa
faça um clique aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Um escritório virtual é um espaço de trabalho que uma empresa ou profissional pode alugar por um determinado período de tempo, pronto para desenvolver a actividade empresarial e comercial da sua empresa, onde e quando precisar. - aluguer de escritorio virtual Regus.pt