segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Café, Cães e Gatos

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Você sempre nos ouviu comentar aqui sobre as inúmeras propriedades positivas do café, especialmente o seu poder agregador. Devido ao efeito estimulante que a cafeína provoca no cérebro, o café sempre é um atrativo para a reunião de gente bacana para uma boa conversa. 

Na Europa e em alguns países do Oriente, cafeterias levaram esse poder agregador para a relação entre seres humanos e animais. No caso, gatos e cachorros. São estabelecimentos conhecidos como Cat Cafés ou Dog Cafés, que permitem aos clientes levarem seus animais de estimação para lhes fazer companhia enquanto saboreiam espressos e cappuccinos, ou as próprias cafeterias disponibilizam gatos e cachorros para a convivência amistosa com a clientela que não pode ou prefere não ter animais em casa.


Mas, será que isso funcionaria se juntassem cães e gatos no mesmo lugar? O café seria capaz de operar esse milagre? Falta um corajoso para fazer a experiência. Se der certo, talvez fosse o caso de colocar os chefes de estado de nações que vivem em eterno conflito para conversarem numa boa cafeteria, tomando um café especial brasileiro. Quem sabe não sai um duradouro e definitivo tratado de paz? Fica a dica do Café & Conversa para a ONU e para os homens de boa vontade.

Nenhum comentário: