quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Café Sólido

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

O Café & Conversa foi criado porque somos fãs de café e gostamos de um bom papo. Mas, também porque o mundo do café é enorme e sempre tem novidades, que fazemos questão de divulgar. Vocês já viram aqui vários tipos de utilização do café, desde remédio preventivo até a culinária. Dentro dessa gama de utilizações, alguém teve a ideia de fazer um produto de café que sirva para tudo.

É o café sólido, uma criação da empresa Coffee Beans, que está apresentando a novidade na 9ª edição da Semana Mesa SP. O evento deste ano tem como tema "Descobrindo as Américas, seus ingredientes e sua cultura" e vai até o próximo dia 9. Após quatro anos de pesquisa, os irmãos Flávio e Renato da Cruz Abaume pretendem colocar o café sólido no mercado ainda este mês. Por enquanto, apenas no Espírito Santo e em São Paulo. 

O café sólido foi elaborado a partir do grão torrado e finamente moído, envolto em manteiga de cacau que impede a oxidação e moldado no formato do próprio grão. O produto pode ser comido como confeito, pode ser diluído em água, leite e diversas bebidas, e ainda ser utilizado em bolos e doces. O café utilizado é Arábica, da variedade Mundo Novo, e vem lá do Sul de Minas Gerais. Até o final de 2013, o café sólido deverá estar à venda em todo o país. 

Estamos curiosos e ansiosos para experimentar essa novidade. Se alguém provar antes de nós, por favor nos avise ou envie um pacote para nossa redação. Desde já, ficamos muito gratos.

Nenhum comentário: