sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Café nos Cosméticos

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Atenção mulheres! A partir do próximo ano, o mercado de cosméticos terá boas novidades. Um protocolo de intenções assinado entre o Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI) e a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda (Cooxupé) vai permitir a implantação de uma fábrica para a produção e comercialização de cosméticos feitos à base do óleo extraído de café verde. 

Por sua utilização na rica e glamourosa indústria da beleza, o óleo alcança maiores preços que o café em grão torrado. A empresa Attrato Cosméticos pretende fabricar cremes, shampoo, condicionador, hidratantes, sabonetes, óleos, gel, loções e protetor solar. O projeto avaliado em R$ 800 mil vai garantir a produção de 500 quilos de óleo por mês, correspondente a 120 sacas de café verde. 


Além do óleo, a massa restante após a extração, conhecida como "torta", será utilizada na fabricação de sabonetes esfoliantes. A má notícia é que esses cosméticos só serão distribuídos num raio de 220 quilômetros de Guaxupé, alcançando apenas cidades do Triângulo Mineiro e do Norte de São Paulo. Sorte das mineiras e paulistas.

Nenhum comentário: