segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Babyccino, você ainda vai ouvir falar disso


Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Babyccino, o cappuccino das crianças é descafeinado
e os especialistas consideram saudável
e "totalmente inofensivo", desde
que tomado com moderação
Seja pela arte ou pelo dinheiro, Nova Iorque é a cidade mais famosa do mundo e a preferida por nove entre cada dez terroristas para um ataque. Piadas à parte, a metrópole é considerada a capital do mundo porque reúne gente de quase todos os países e, se você ainda não sabe, foi criada por judeus pernambucanos que fugiram da Inquisição e se instalaram naquela ilha. 

Mas, toda essa mistura de raças e culturas é muito boa, porque dá a Nova Iorque um grau de criatividade difícil de ser encontrado em outro lugar. A cidade literalmente inventa, recicla e/ou importa moda e exporta para o mundo através dos milhões de turistas que a visitam anualmente. Por isso, logo logo vamos ver em nossas cafeterias o Babyccino.

Está curioso? Peraí que a gente explica. A novidade foi criada há uns dez anos na Austrália e espalhou-se pela Inglaterra. Há alguns meses, invadiu um bairro novaiorquino chamado Brooklyn, famoso por suas cafeterias, e está tomando conta da América. 

O Babyccino é um Cappuccino para crianças, feito com café descafeinado e servido numa xícara menor. A criançada adorou a ideia pela gostosura que é e os pais e avós adoraram porque filhos e netos pararam de perturbá-los pedindo para experimentar seus cafés. 


Além de gostoso, o Babyccino é totalmente inofensivo e saudável, porque uma dose de  café descafeinado tem menos cafeína que um refrigerante. Entrevistada, uma mãe do Brooklyn disse que seu filho é fã da novidade. Ela afirmou que o garoto frequenta cafeterias desde que nasceu e que algumas das suas primeiras palavras foram "coffee shop" (cafeteria). 

Nenhum comentário: