quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dharma Café, o sentido da vida!

Romoaldo de Souza

Na região onde supostamente nasceu o Brasil, um vilarejo destoa da caótica Porto Seguro em tudo. Bucólica, silenciosa, harmônica, assim é a Vila Santo André, às margens do Oceano Atlântico, no município de Santa Cruz de Cabrália, Sul da Bahia. 

A palavra dharma ou darma vem do sânscrito धर्म  significa a lei natural, o sentido da vida. Faz sentido!

Na ruazinha, logo na entrada de vila, depois de desembarcar da balsa, uma cafeteria com ar de galeria de arte e hospedaria, chama a atenção de quem passa pela estrada de chão batido, sentindo a brisa do mar entrar pela janela do carro. A brisa atrai quem passa a pé também, mas com menos intensidade, claro! 


Traços marcantes estão por toda as partes do Dharma. A mesa não tem toalha. A pintura de Nelma Guimarães precisa sobressair 

Mesas decoradas com jarros pintados pela artista Nelma Guimarães e redes estendidas  na varanda da cafeteria, para quem quer relaxar, são o cartão de visitas de Santo André. Assim é o Dharma Café

A artista Nelma Guimarães desembarcou em Santo André,
e tem feito do pequeno vilarejo sua galeria de arte

No cardápio, crepes, sanduíches dos mais diferenciados recheios, tigelas de açaí, sorvetes e café. É bem verdade que a opção é em sachê, mas depois de umas boas braçadas no mar é possível dar um pequeno desconto para o espresso que - ainda assim - vem cremoso, bem tirado por Alexis Haywood, ítalo-britânico que, pelo bronze, chegou à vila nadando.

Café & Conversa recomenda

Dharma Café 
Avenida Beira Rio s/n - 
Santo André - Santa Cruz de Cabrália-BA 
(73) 9807-2500
Para quem está de carro, sai do centro de Porto Seguro, pela BR
367 no sentido Norte. São 35km até a balsa. Mais 15 minutos de travessia e pronto. Chegou em Santo André.

Nenhum comentário: