domingo, 6 de janeiro de 2013

Café com cuca, que sensação!

Romoaldo de Souza

Dia desses, seguindo os passos - virtuais - da jornalista Denise Niederauer, descobrimos que a gaúcha "louca por café" também gosta de cuca. Pedimos fotos para mostrar a iguaria e que contasse a sensação. Prepare uma xícara de café para ouvir o relato da nossa leitora:

Olá amigos do Café & Conversa,

Vamos lá, todos sabem que sou louca por café, coleciono canecas e experimento todas as boas marcas. Sempre que viajo procuro conhecer também os melhores lugares para conhecer e saborear um bom café de vários países.

Bom,  como de costume, os gaúchos param para um café da tarde acompanhados de bolos, tortas e cuca. Sim, cuca. Um pão doce alemão tradicional que chegou no Sul com diversas versões de preparo e são nutritivos.

Denise tem dois saborosos hábitos: tomar café e comer uma fatia de cuca
Com a caneca do Café & Conversa, a jornalista vai sair por aí, fazendo fotos

Vale a pena tomar um café com uma fatia de cuca, desta vez escolhi de chocolate. A sensação é deliciosa, o doce sabor com o café (sem açúcar), é uma experiência diferente. Além de ser surpreendente, é uma perdição porque é difícil parar na primeira fatia.

Uma sensação deliciosa estar de ferias e voltar para Porto Alegre (RS) - cidade onde nasci - e poder saborear um café e uma fatia de cuca. Uma mistura que me remete a infância e lembrança de coisas boas.

É isso!

Um abraço! 

Nenhum comentário: