quarta-feira, 1 de junho de 2011

A cafeteria ideal

Romoaldo de Souza

Pode imaginar quando um ouvinte dos nossos podcast na CBN Recife e um leitor do blog Café & Conversa manda uma mensagem. Dá um telefone, faz uma pergunta. A gente se desdobra em tantos quantos forem necessários para buscar a informação.

Meu colega de faculdade e depois colega como professor Rodrigo Jorge perguntou como saber se estamos numa boa cafeteria. Logo nós que no ano passado entregamos à Fellini Caffè o diploma de Cafeteria do Ano, em Brasília e freqüentamos outras boas cafeterias aqui e além Lago (Paranoá). Essa foi uma boa pergunta.

A resposta foi preparada pelo meu sócio nesse empreendimento de incentivar nossos leitores e ouvintes, Ricardo Icassatti Hermano.

Escute! Clique aqui



Um abraço, bom café!!!

Ricardo Icassatti

São vários sinais a serem observados, mas é muito simples. Comece pela limpeza do local. Uma boa cafeteria é limpa e cheira apenas a café. Dê uma boa olhada no copo do moedor, onde ficam os grãos de café. Deve estar transparente e não opaco ou oleoso.

Outro ponto favorável é a cafeteria oferecer mais de uma variedade e marca de café. Assim você pode escolher um grão que melhor se adapte ao seu paladar.

Uma cafeteria tem que ser confortável. Costumamos dizer que a cafeteria é o ambiente onde desaceleramos o corpo e aceleramos a mente. Deve ser um excelente lugar para conversar e pensar. Por isso, a trilha sonora também deve ser especial como o café servido. Nada de axé, sertanejo, rock pesado e outros ruídos indesejáveis. Sempre recomendamos jazz, blues e baladas suaves.

Com essas observações, você já pode identificar uma boa cafeteria. Desfrute!

Nenhum comentário: