quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Café com pamonha. De sal ou doce?

Romoaldo de Souza

A jornalista CristinaSudbrack confundiu as cores do elástico que enrola pamonhas de sal e pamonhas doces. Acabou comprando uma salgada e levou para uma degustação de café colombiano.

A pamonha é uma iguaria que tem origem nos povos Tupi-guarani e sendo um quitute de milho, combina bem com cafés que tenham notas adocicadas, carameladas e com baixa acidez. E essa pamonha de sal combinou perfeitamente, bem, com o café colombiano Juan Valdez uma das maiores referências de grãos do mundo.

Tem até uma lenda na Colômbia que diz que toda casa deveria ter ao menos um pé de café, para manter o sustento da família. Hoje, são mais de 500 mil pequenos produtores que tornm o país um dos mais importantes do mundo no ramo do café.

Coado em casa, o Juan Valdez perde quase toda a acidez que é mais acentuada quando tomado como espresso e com essa pamonha de sal, hum!!!

Faça você também experimentos de café com iguarias como essa de Cristina Sudbrack. Café com pamonha! Salgada ou doce há sempre uma boa lembrança.

Faça um clique aqui, para escutar o podcast


Um abraço e bom café!!!

Nenhum comentário: