terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como limpar manchas de café no tapete

Ricardo Icassatti Hermano e Romoaldo de Souza 

Luiza Lina, está em Boa Viagem, uma das praias mais charmosas de Recife (PE), mandou e-mail com pedido de socorro. Luiza acaba de comprar um belo tapete verde para a sala do apartamento e resolveu comemorar, convidando o namorado para tomar um café no final da tarde. Romântico!

Mas, o tal namorado é um estabanado e acabou derramando café no tapete novo. Luiza ficou fula da vida e quer saber se há um "milagre" para tirar a mancha, porque ela mandou o namorado embora e passou a noite tentando limpar a sujeira.

Quando isso acontecer, quando cair café no seu tapete, corra até o mercadinho mais próximo e compre um maço de espinafre. Ferva um pouco de água com as folhas de espinafre. Com uma escova de dentes, molhe na água de espinafre e esfregue na mancha de café. Repita a esfregação até que a mancha desapareça.

O café tem substâncias que quando entram em choque com o ácido do espinafre, funcionam como alvejante. 




Agora, é bom lembrar que esse truque não funciona para tapetes brancos porque o espinafre também tem clorofila, que é verde. Mas, no seu caso, Luiza, como o seu tapete também é verde, não tem problema.

Aproveite e dê uma passadinha na fan page do Café & Conversa

Nenhum comentário: