sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Café com bacon

Ricardo Icassatti Hermano - texto
Romoaldo de Souza - locução do podcast


Não é segredo que os americanos adoram bacon, iguaria indispensável no café da manhã nos Estados Unidos. Mas, eles também são fãs de café. Pensando nisso, uma consultora financeira chamada Eileen Gannon criou uma bebida que juntasse as duas preferências nacionais e se inscreveu no concurso Red Cup Showdown, que escolhe a melhor receita de bebida preparada com café. Ela deu a essa bebida o nome de “Como ganhar um homem com um só gole” e faturou o prêmio de US$ 10 mil.






A mistura deve ter ficado boa porque a bebida foi considerada o drinque mais imaginativo da América 

Após derrotar outros cinco fortes finalistas, a receita criada por Eileen foi vendida a uma grande rede de cafeterias, a Starbucks, que incluirá a novidade no cardápio. Por enquanto a receita é segredo, mas já soubemos que a bebida leva café, um xarope saborizado com bacon e é decorada com um palito espetando vários pedaços de bacon assado no forno. 

Será que essa “Como ganhar um homem com um só gole” faria sucesso aqui no Brasil? Talvez se tivesse um pão com manteiga no lugar do bacon, ou uma tapioca, ou uma rapadura, ou um bolo de fubá, ou um pão de queijo ... Bom, se deixar a imaginação solta, isso não tem fim. Seria interessante se também tivéssemos por aqui uns concursos como aquele lá dos Estados Unidos para estimular a criatividade de quem não tem medo de experimentar coisas novas.

Nenhum comentário: